Política de Troca e Devolução
Motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:
Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
Nossos produtos passam por inspeção minuciosa antes do envio, evitando casos de remessa de produto com algum defeito ou avaria.
Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.
Arrependimento - quando após a compra o cliente desiste da mesma e decide desfazer o negócio.
Produto diferente do solicitado - quando é enviado erroneamente um produto diferente do que o solicitado.
Produto incompatível com o veículo - quando é constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina, lembrando que todas as especificações técnicas necessárias constam a disposição no site e nossos vendedores podem auxiliar no processo da compra do produto correto para seu veiculo.
Garantia do produto - quando o produto apresenta defeito de fabricação ou estrutural, dentro do prazo de cobertura da garantia.
Obs: Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.
Troca de produtos com defeito
A Rodas e Cia efetuará a troca de produtos adquiridos por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Constatando-se algum problema ou defeito, o Cliente deverá comunicar com nosso Setor Atendimento ao Cliente pelas vias disponíveis no Site, por fone ou mensagem relatando o defeito e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Após análise e autorização da solicitação, será informado ao cliente, via e-mail, as informações e instruções de envio e logística indicada pela Rodas e Cia.
O cliente terá o prazo de 7 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente e não será ressarcido.
O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período o Cliente estará sujeito aos termos de garantia do Fabricante sendo orientado e auxiliado pela Rodas e Cia nesse processo, nunca deixando nosso cliente sem a atenção e o respeito necessário.
As condições a seguir devem ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
Não conter marcas de uso e não ter sido instalado;
Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.
Produtos remetidos para análise serão vistoriados para confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos e também se as condições de envio e autorizações foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
Constatado o defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar conforme segue:
Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
Troca por outro produto disponível na Rodas e Cia, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Se observados o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, e os tramites do processo, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Rodas e Cia.
Troca de produtos danificados no transporte
Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no momento da entrega, o consumidor deverá recusar a entrega e comunicar a Rodas e Cia imediatamente, notificando no verso do conhecimento de transporte ou Correios do dano e com assinatura e nr. de documento do responsável da entrega no ato.
Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 3 (três) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a Rodas e Cia não se responsabiliza por danos no produto.
Arrependimento da compra, recebimento de produto diferente do solicitado ou incompatível com o veículo
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, ou o produto recebido seja diferente do solicitado, ou seja, incompatível com o veículo, poderá exercer seu direito de desistência / devolução / troca ao manifestar seu interesse na Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, e com uma justificativa plausível para tal, não sendo aceito trocas se considerado abusivo e considerando as características originais do produto como cor, acabamentos, modelo, etc, que estão bem esclarecidos com as informações disponíveis e a escolha do cliente, tais características do produto desejado deve ser observado com atenção no ato da compra, atendendo de acordo com o disposto no CDC.
Segue as mesmas exigências para envio do retorno por arrependimento as trocas de garantias no que diz respeito a autorização de envio, logística e exigências no manuseio e cuidados com o produto a ser retornado.
As condições a seguir devem ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
Não conter marcas de uso e não ter sido instalado;
Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instruções;
Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.